Chapeu

Cursos

1Onda

biblioteca

A Casa do Cooperativismo possui uma biblioteca com um acervo completo a disposição.

A Estratégia do Oceano Azul

Autor: Robert S. Kaplan; David P. Norton
Descrição:

Saiba como diversos executivos utilizam o Balanced Scorecard para orientar o desempenho atual e focalizar ações para o futuro. Os autores apresentam algumas medidas úteis para melhorar metas como desempenho financeiro, conhecimento do cliente e processos internos. 

A Grande Ruptura

Autor: Francis Fukuyama
Descrição:

Em A grande ruptura: a natureza humana e a reconstituição da ordem social, Francis Fukuyama examina cuidadosamente as estatísticas para precisar as transformações em curso nas sociedades dos países do Primeiro Mundo. Entra também nos debates sobre os valores e a ética, discutindo posições à esquerda e à direita. Longe de defender uma volta artificial a antigas fórmulas, ele percebe em meio ao ambiente aparentemente caótico dos dias de hoje uma sociedade que luta para forjar outras relações sociais e criar novas regras, adequadas a um novo mundo.

A Guerra pelo Talento

Autor: Ed Michaels; Beth Axelrod
Descrição:

Este livro fala sobre como atrair, desenvolver, estimular e reter gerentes altamente talentosos. Nesse guia minucioso, os autores apresentam uma visão estratégica do que os gerentes devem fazer para vencer a guerra por talentos. Baseando-se em cinco anos de pesquisas, incluindo levantamentos junto a 13000 executivos e estudos de caso de 27 empresas (entre elas, Amgen, Enrom, GE, PerkinElmer e The Home Depot), eles mapeiam cinco fatores indispensáveis para atrair, desenvolver e reter os melhores elementos.

A Lideranca Zapp!

Autor: Jeanne M. Wilson; Jill George; Richards S. Wellins; William C. Byham
Descrição:

Um guia prático e uma orientação inovadora para gerentes responsáveis por conduzir equipes e para executivos empenhados em facilitar a transição para equipes autogerenciáveis. 

A Nova Alma do Negócio

Autor: Tom Morris
Descrição:

Na obra “A nova alma do negócio”, o autor Tom Morris aplica as idéias centrais do pensamento aristotélico e de outros clássicos, às questões empresariais. O autor combina a busca da felicidade pessoal com a excelência empresarial.

A Nova Gestão de Pessoas – O Talento Executivo

Autor: José Maria Gasalla-Dapena
Descrição:

A Nova Gestão de Pessoas é um compêndio do conhecimento útil na gestão de recursos humanos: é uma obra que combina o rigor e, ao mesmo tempo, a boa pedagogia, o que faz com que o leitor entenda com facilidade temas complexos. Ao considerar que cada vez mais a gestão de pessoas assume uma dimensão crítica para o sucesso das empresas, é um bom conselho não só ler este livro, mas estudá-lo. José Maria Gasalla consegue dar utilidade a muitos conhecimentos e pesquisas que, à simples vista, parecem distantes dos executivos e do responsável por recursos humanos.

A Paz Comeca com Você

Autor: Ken O'Donnell
Descrição:

A PAZ COMEÇA COM VOCE.  ESTABELECENDO METAS. TESOUROS DA VIDA. A CONVIVENCIA INTERNA.  CONVIVENDO COM OS OUTROS.  VIRTUDES-AMORTECEDORES DA VIDA.  PROBLEMAS E SOLUÇÕES.  CONEXÃO COM A FONTE.  EXERCIOS DE PAZ.

A Profecia Celestina

Autor: James Redfield
Descrição:

Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Este é o ponto de partida do best seller A Profecia Celestina, de James Redfield , um romance cheio de ação onde o leitor é convidado para participar de uma saga em busca da verdade espiritual. 

...

25

26

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS