Chapeu

Cursos

1Onda

Celso Régis é eleito vice-presidente da Fecoop Centro-Oeste e Tocantins

Data: 06/06/2011 00:00

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 31 de maio pela manhã em Goiânia, os diretores da Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins (Fecoop Centro-Oeste e Tocantins) elegeram Haroldo Max de Sousa para comandar a entidade no mandato de 2011-2014. A mesma assembleia também elegeu o novo Conselho Fiscal e aprovou as contas de 2010 da entidade. Haroldo Max preside também a OCB-GO e substitui a Antonio Chavaglia, ex-presidente da OCE goiana que vinha dirigindo a federação. A posse foi dia 01 de junho e a Fecoop Centro-Oeste e Tocantins continuará tendo Goiânia como sede.

A superintendência da federação continuará com Valéria Mendes da Silva, atual superintendente do Sistema OCB/SESCOOP-GO. Na abertura da assembleia, o presidente Antonio Chavaglia fez um balanço do trabalho realizado pela federação nos últimos anos destacando “o esforço” de formação dos dirigentes para a representação cooperativista em âmbito regional (com o lançamento de um Guia Sindical Cooperativista, em 2009) e a negociação coletiva celebrada em outubro passado com a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop).

“Acho que tivemos um período de consolidação da federação e espero que os senhores possam fazer avançar esse trabalho”, comentou Chavaglia. O presidente eleito, Max de Sousa, agradeceu pela indicação dos colegas e disse querer fazer uma gestão partilhada com os demais dirigentes. “Por sermos um grupo pequeno, acho que podemos implementar uma gestão partilhada, em que cada um possa doar um pouco para darmos prosseguimento ao bom trabalho feito até aqui”, disse Sousa.

A composição da nova diretoria contará ainda com Celso Ramos Regis (da OCB-MS) na vice-presidência para assuntos financeiros, Roberto Marazi (OCDF) na vice-presidência para assuntos administrativos, Ricardo Benedito Khouri (OCB-TO) na vice-presidência para assuntos sindicais e Onofre Cezário de Souza Filho (da OCB-MT) na vice-presidência para assuntos cooperativos. Para o Conselho Fiscal foram eleitos como membros efetivos Welber D´Assis Macedo e Silva (da OCB-GO), Jadir Girotto (OCB-MT) e Maria José Andrade Leão Oliveira (OCB-TO). Ao final da assembleia, ficou acertado que cada dirigente realizará reuniões em seus estados para recolher subsídios para elaboração do plano estratégico da nova diretoria. A primeira reunião do grupo ficou previamente agendada para setembro, em Campo Grande (MS).

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS