Chapeu

Cursos

1Onda

OCB/MS prestigia Showtec 2008

Data: 13/05/2010 00:00

Na manhã do dia 13 ocorreu a solenidade de abertura do Showtec que foi bastante prestigiada pelas três esferas administrativas do poder público, entidades de classe, instituicões de ensino e centros de pesquisa, empresários, profissionais de áreas ligadas ao setor agropecuário, além de um número expressivo de produtores rurais e visitantes, que compareceram a 12ª edicão do evento.

            'Temos orgulho em apoiar o Showtec que comecou pequeno, desenvolvido por uma cooperativa, e hoje é o maior evento de tecnologia do Estado', afirmou Celso Régis, presidente da OCB/MS, que também compôs a mesa de autoridades durante a solenidade, juntamente com André Puccinelli, governador do Estado e Nivaldo Krüger, presidente da Fundacão MS e da COOAGRI (Cooperativa Agro-industrial).

            O governador afirmou que, durante o seu atual mandato uma pareceria firmada entre o governo e a Fundacão MS permitirá a ampliacão das instalacões da Fundacão, especialmente destinadas ao desenvolvimento de pesquisas.

            Durante o discurso de boas vindas, Kruger disse que a presenca de um público tão significativo deixa claro que a busca por conhecimentos vem ganhando cada vez mais importância já que representa uma necessidade para todos os que se dedicam à atividade produtiva primária. 'Isso faz com que a nossa responsabilidade seja cada vez maior, na medida em que nos propomos a facilitar, a todos, o acesso às inovacões, aos resultados de estudos e pesquisas'. Em uma breve retrospectiva da evolucão do agronegócio em Mato Grosso do Sul, Krüger citou o cooperativismo surgido na década de 80 como alternativa para o fortalecimento do setor; o aumento da demanda por mais pesquisas e estudos da década de 90 - lembrando inclusive da criacão da Fundacão MS, e concluiu afirmando que ' o momento agora é o de buscar e solidificar as parcerias público-privadas com o objetivo de avancar de forma consciente e  segura'.

            Cerca de 9 mil pessoas visitaram a feira, que teve como ponto alto o giro tecnológico, com 97 empresas com demonstracão de 309 tecnologias, além de lancamentos de soja transgênica, cana de acúcar, no setor de agroenergia, como apresentacão de um trator movido à Biodiesel, com óleo de Grambe, além de diversas palestras, como a que será realizada com o embaixador José Botafogo que estará abordando perspectivas de futuro do agronegócio.

            Na sexta-feira, o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, participarou do encerramento do evento.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS