Chapeu

Cursos

1Onda

Presidente da OCB/MS foi a Brasília visitar parlamentares de Mato Grosso do Sul

Data: 01/03/2011 00:00

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) vem desenvolvendo desde as eleições de 2010 um trabalho voltado à recomposição da Frente Parlamentar do Coope- rativismo (Frencoop), que precisa ser reinstalada no Congresso Nacional a cada legislatura. A determinação é do Ato da Mesa da Câmara dos Deputados 69/2005, que vincula a implantação das frentes parlamentares à adesão de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo.


Reforçando este trabalho, o presidente da OCB/MS-Organização das Coope- rativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul, Celso Régis foi semana passada a Brasília visitar os parlamentares de Mato Grosso do Sul visando a adesão deles à Frencoop.


A recomposição da Frencoop teve início com o mapeamento de deputados e senadores com atuação voltada ao segmento, que serviu como subsídio para o apoio de cooperativas às campanhas de candidatos com potencial para fazer parte da Frente.


Como resultado deste trabalho, além da eleição de quatro presidentes de Frencoops estaduais, um deles da Frencoop Mato Grosso do Sul, o deputado Reinaldo Azambu ja.


A OCB contou com a reeleição de 63 dos 82 parlamentares indicados pela entidade como destaques para o sistema cooperativista em todo o Brasil, o que representou uma porcentagem de 76,83% de permanência destes no Congresso Nacional.


Atualmente, a Assessoria Parlamentar da OCB está recolhendo assinaturas de adesão à Frencoop de deputados e senadores, tendo em vista a posse da nova diretoria e a implantação da Frente nesta legislatura. A solenidade acontecerá no dia 22 de março, em Brasília, juntamente ao lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011. Uma publicação que se tornou referência no Congresso Nacional e chega a sua quinta edição.


Na primeira semana de trabalho já foram recolhidas 84 assinaturas, sendo de 72 deputados e 12 senadores.
“O engajamento dos parlamentares de Mato Grosso do Sul nas nossas causas no Congresso Nacional é de extrema importância para o desenvolvimento e do cooperativismo no Estado e no País”, afirma Celso Régis, presidente da OCB/MS.


Sobre o Novo Código Florestal, a OCB/MS e outras entidades do setor apóiam o relatório do deputado Aldo rebelo e por isso, estão se mobilizando para a votação, pois acreditam que a relatório é um grande avanço para o setor e esperam que o projeto seja aprovado.

 

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS