Chapeu

Cursos

1Onda

Servicos

Data: 11/05/2010 00:00

  • Representação Institucional
    Engloba todas as atividades representativas e de conjugação de esforços junto às instituições públicas, político-partidárias, classistas e à sociedade em geral.
  • Atuação Sindical e Jurídica
    Engloba todas as atividades onde a OCB/MS representa as cooperativas nas negociações e desenvolvimento de atividades que visam aprimorar a relação Capital/Trabalho em seus diferentes desdobramentos.
  • Informações
    Engloba todas as atividades que visam negociar, obter, analisar e difundir informações que facilitem o posicionamento dos diferentes ramos do cooperativismo do Mato Grosso do Sul junto ao mercado, ao governo, às instituições financeiras e às próprias cooperativas.
  • Incentivo a Profissionalização das Cooperativas
    Engloba todas as atividades de desenvolvimento profissional para fomentar uma postura de antecipação às necessidades do mercado, para dirigentes, gerentes, técnicos e cooperados.
  • Apoio à Criação de Novas Cooperativas
    Engloba as atividades que dão suporte à estruturação e criação de novas cooperativas. (Incubadora de Cooperativas)
  • Assessoria Técnica
    A assessoria Técnica promove o acompanhamento das ações de Governo no Campo do cooperativismo e desenvolve estudos econômicos e diagnósticos técnicos de interesse do segmento. A assessoria está atenta ao acompanhamento de programas voltados para o setor, como por exemplo, o Recoop- Programa de Revitalização das Cooperativas de produção Agropecuárias, que busca basicamente o desenvolvimento auto-sustentado e a competitividade das cooperativas do setor. Participa dos Conselhos e Comissões Técnicas Estaduais onde a OCB/MS tem acesso. É responsável também pelo trabalho de coleta, organização, manutenção e aperfeiçoamento do Banco de dados do Cooperativismo Estadual.
  • Assessoria Jurídica
    A Assessoria Jurídica da OCB/MS tem sua atuação basicamente voltada para o atendimento das demandas vindas das bases do sistema, em especial a emissão de pareceres de assuntos diretamente relacionados ao cooperativismo, com foco na Constituição Federal, Direito Cooperativista voltada para as áreas tributária, trabalhista, administrativa e demais de interesse do setor.
    Atua também no acompanhamento, através da Imprensa Oficial de todos os assuntos de interesse do Cooperativismo. Ingressa e acompanha a tramitação de documentos das cooperativas nos órgãos públicos Federais.
    É de responsabilidade da Assessoria Jurídica representar a OCB/MS em negociações trabalhistas e Justiça do Trabalho.
  • Assessoria Contábil
    A Assessoria Contábil realiza trabalhos relativos ao perfeito andamento da parte contábil e administrativa das filiadas.Promove o acompanhamento das Demonstrações contábeis, orienta quanto á escrituração contábil, social e tributária e reforma estatutária.
logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS