Chapeu

Cursos

1Onda

SICREDI avalia seu desempenho no Centro-Oeste

Data: 13/05/2010 00:00

Foi realizada nas dependências da OCB/MS,  a Assembléia Geral da Cooperativa Central de Crédito de Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins - Central SICREDI Brasil Central.

Estiveram presentes no evento representantes das 14 Cooperativas de Crédito que compõem a entidade, o presidente da OCB/MS, Celso Ramos Régis e o deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e do Cooperativismo na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

 O objetivo da Assembléia foi apresentar os resultados obtidos no último triênio (2005-2007), acompanhados do demonstrativo de desempenho, da prestacão de contas de 2007, além de divulgar os principais projetos para 2008, ano em que o SICREDI passa a ser um dos agentes do FCO em Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade também ocorreu a eleicão da diretoria que ficará a frente da cooperativa pelos próximos três anos. Foram eleitos por unanimidade como presidente e vice, respectivamente, Celso Figueira e Edilson Lazzarini.

Atualmente, a Central SICREDI Brasil Central compreende 41 unidades de atendimento, sendo que 36 são em Mato Grosso do Sul, englobando um total de 40 mil associados.  De 2005 a 2007, o número de associados aumentou em 66% e os ativos totais em 174%.

'O SICREDI vive um momento ímpar de sua história em Mato Grosso do Sul. Os resultados alcancados nestes três últimos anos são os melhores já conquistados. A expectativa é que os próximos anos sejam ainda melhores, já que em 2007 foram firmados diversos convênios. Agora somos agentes repassadores do FCO no Mato Grosso do Sul e disponibilizaremos linhas de crédito do BRDE aos nossos associados', afirmou Celso Figueira.

Os desafios para 2008 são diversos, entre eles estão as constituicões de 3 novas cooperativas em Goiás, atingir a marca de 48 mil associados, ampliar a atuacão em Campo Grande e nos grandes centros do interior do estado e em Goiás, fortalecer as políticas e práticas de governanca corporativa e estreitar o relacionamento com o quadro de associados, por meio de programas corporativos. 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS