Chapeu

Cursos

1Onda

Visita do presidente da OCB durante AGO

Data: 11/04/2011 00:00

O presidente da OCB- Organização das Cooperativas Brasileiras Márcio Lopes de Freitas esteve presente durante a Assembleia Geral Ordinária-AGO da OCB/MS ocorrida dia 8 de abril, que também foi prestigiada pela senadora Marisa Serrana, pelo deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Agronegócio e Cooperativismo Marcio Monteiro e pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae MS Eduardo Riedel.

O presidente da Casa, Celso Régis abriu a assembleia ressaltando que as organizações inovadoras estão sempre em busca de estratégias que as conduzam a uma posição de destaque e lhes permitam maior competitividade. “2011 será o ano da inovação, da busca pelo novo, da preparação de um cenário que proporcione a mudança, que oportunize novas conquistas, enfim, um ano de grandes desafios. E neste contexto só terá sucesso aquele que adotar a cooperação como modelo de negócio, de articulação e de vida”.

A ordem do dia da assembleia era prestação de contas do Conselho Diretor referente ao exercício de 2010, que compreende: Relatório de Atividades; Balanço Patrimonial; Demonstração de Receitas e Despesas; e Parecer do Conselho Fiscal. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade. Logo após ocorreu a eleição do Conselho Fiscal.


Depois do encerramento da assembleia Freitas falou com o dirigentes presentes sobre diversos assuntos, um deles foi o apoio e o trabalho da OCB pela aprovação do Código Florestal e ressaltou a importância da nova legislação para a sustentabilidade da agropecuária brasileira.

O grande destaque foi o sistema cooperativo no Brasil. O Sescoop-Sesviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo vem trabalhando seu planejamento estratégico para haver um alinhamento nacional e sistêmico. “O Sescoop está crescendo a cada dia e precisamos estar alinhados e estruturados para atender as cooperativas”, afirmou. Também falou sobre projetos de monitoramento para conhecer a fundo cada cooperativa e poder fortalecer a autogestão.

Um estado como Mato Grosso do Sul, no qual o cooperativismo movimenta 10% do PIB estadual é um grande representante nacional e exemplo para os demais. Freitas deu destaque a participação política do cooperativismo. “Temos que participar do movimento político, mas sem ser partidário e sim nos articularmos para lutar pelo desenvolvimento do cooperativismo. Todos os estados estão aderindo e se articulando e já podemos ver resultados mensuráveis, como a nossa Frencoop- Frente Parlamentar do Cooperativismo”, enfatizou.

Mato Grosso do Sul é o único estado a ter 100% de sua bancada federal na Frencoop. “Isso mostra o trabalho eficiente que a OCB/MS vem realizando pelo cooperativismo estadual”, declarou Freitas.

Fotos da AGO AQUI.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS