Chapeu

Cursos

1Onda

Assessor técnico da OCB/MS é o primeiro a receber a carteira de registro do CRA após inclusão de novas profissões

Data: 27/07/2010 00:00

Foi entregue nesta terça-feira (13), a primeira carteira para profissional de um dos grupos que ganharam o direito de registro junto aos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). A presidente do CRA-MS, administradora Marta Otto, e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS) e conselheiro suplente do CRA-MS, administrador Celso Régis, entregaram a carteira de registro profissional do assessor técnico de cooperativismo da OCB/MS, Saulo Meneguite.

O funcionário da Organização, junto com o colega de trabalho Tiago de Barros, formou-se pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais, pelo curso de gestão de cooperativa. Os dois entraram em contato com o Conselho no começo deste ano para averiguar como se formalizarem perante a instituição.

Com a entrega da carteira, que ocorreu na sede da própria OCB, Saulo Menequite recebeu o título de bacharel em administração com área restrita de atuação na sua formação. Na opinião dele, “isso dá uma garantia a mais no exercício profissional”. Para Marta Otto, este pedido vindo do MS foi causador de grande parte do peso da transformação no cenário nacional: “talvez, caso não houvesse essa diferença de nome, não haveria tido toda essa mudança”.

A Resolução Normativa N° 387
Publicada no começo de maio, fica estabelecido na Resolução Normativa N° 387 que os bacharelados diplomados nos cursos de graduação de agronegócios, comércio exterior, gestão de agronegócios, gestão de cooperativas, gestão pública, hotelaria, marketing, negócios internacionais, negócios, relações internacionais e turismo, têm o direito a registro profissional nos CRAs.
 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS