Chapeu

Cursos

1Onda

Camda é vencedora do Prêmio “Mundo de Respeito DuPont” 2010

Data: 31/05/2010 00:00

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas, com o apoio das principais entidades de Defesa Vegetal atuantes no Brasil, concedeu na noite do dia 25 de maio o Prêmio Mundo de Respeito DuPont aos distribuidores finalistas da edição 2010, que teve a cooperativa Camda, de Adamantina (SP), como grande vencedora.

 

Mundo de Respeito é entregue anualmente pela DuPont em todo o mundo,  em reconhecimento às iniciativas dos distribuidores de produtos fitossanitários que adotam operações seguras e boas práticas de preservação ambiental, sustentabilidade e manejo agrícola. Na América Latina, o Prêmio Mundo de Respeito DuPont está na quinta edição.

 

A premiação de 2010 aconteceu durante evento realizado no Hotel Confort, em Alphaville (SP), que contou com as presenças do presidente da DuPont do Brasil, Ricardo Vellutini, e do vice-presidente de Produtos Agrícolas da DuPont, Juan Carlos Bueno, além de lideranças representativas do agronegócio. Os representantes da Camda receberam o prêmio das mãos do secretario executivo da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Renato Nobile.

 

Este ano, os finalistas foram divididos em duas categorias - revendas e cooperativas -, selecionados por uma comissão julgadora independente. Na categoria Revenda a Agro Amazônia, a unidade de  Sinop (MT) levou o prêmio.

 

Em ordem alfabética, além das vencedoras (Camda e Agro Amazônia), os premiados foram: América (unidade de Sorriso/MT), Citrosema (unidade de Araraquara/SP), New Agro (unidade de Balsas/MA) e Serra Agrícola (unidade de Tangará da Serra/MT); Castrolanda (unidade de Castro/PR), Coopercitrus (unidade de Monte Azul Paulista/SP), Copercana (unidade de Sertãozinho/ SP) e Cotrijal (unidade de Não-me-Toque/RS).

 

De acordo com o gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont para a América Latina, Donizeti Vilhena, que comandou a cerimônia, as empresas finalistas “são exemplos a ser seguidos por suas iniciativas diferenciadas em benefício do meio ambiente e da sustentabilidade do agronegócio”. “Este prêmio, em suma, é um reconhecimento ao trabalho realizado por toda cadeia de distribuidores, e todos os finalistas podem se considerar vencedores”, complementou Juan C. Bueno, vice-presidente de Produtos Agrícolas da DuPont. “Nosso desafio é crescer sempre de forma sustentável, e as empresas vencedoras ajudam a mostrar que estamos atingindo esse objetivo, pois são comprometidas com a segurança no campo”. (Fonte: Camda)

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS