Central de Enfrentamento à Covid-19 atende pacientes via telefone e whats
Data: 03/04/2020 00:00
Autor: Unimed CG
Objetivo é sanar dúvidas e orientar sobre o novo coronavírus
A Unimed Campo Grande tem implantado uma série de medidas emergenciais, com a finalidade de garantir o atendimento adequado aos pacientes durante a pandemia da Covid-19.
Com o objetivo de facilitar o acesso às informações técnicas validadas e atualizadas referente à doença, a cooperativa criou Central de Enfrentamento à Covid-19 (Cecovid).
Composta por um grupo técnico de infectologistas e profissionais de saúde altamente preparados, a central tira dúvidas quanto aos sintomas, cuidados e a prevenção, além de orientar os beneficiários em relação ao fluxo adequado de atendimento dos casos suspeitos.
Para evitar contato direto com os pacientes, o atendimento é realizado via telefone através do número (67) 3389-2480 e pelos WhatsApp 99675-0401/ 99865-0838/ 99626-1889/ 99672-9543.
A central está em funcionamento desde o dia 18 de março e pode ser acionada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Conforme o presidente da cooperativa médica, Dr. Maurício Simões Corrêa, o mais importante neste momento é orientar as pessoas sobre os cuidados que precisam ter para evitar o contágio pela Covid-19. “A Unimed Campo Grande criou a Central de Enfrentamento à Covid-19, assim como adotou outras medidas, que funcionam via ligação telefônica e WhatsApp, a chamada telemedicina. Essas iniciativas têm trazido bons resultados, pois os pacientes tiram dúvidas e são orientados por telefone, sem a necessidade de uma consulta presencial”.
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