Em Campo Grande, o Dia C contou com a participação de 12 cooperativas no evento que aconteceu sábado, dia 06 de setembro, na Praça do Rádio. Em torno de 1500 pessoas passaram pelo local, e puderam participar de diversas atividades, entre elas lazer para as crianças, orientações sobre saúde e economia além de prestigiar apresentações artísticas como teatro e música.
O Dia C foi um momento para manter a saúde em dia. A Unimed realizou ações de saúde e educação, com espaço para crianças desenvolverem sua criatividade e aferindo a pressão dos visitantes. Em outro ponto da praça, a Uniodonto realizou uma ação de conscientização sobre a importância da limpeza bucal. Crianças e adultos puderam aprender qual é a melhor forma de fazer a higienização dos dentes.
Um estande que também fez sucesso é o do Sicredi. No local, os organizadores ajudaram os visitantes a elaborar currículos, além de disponibilizar um espaço para as crianças exercitarem desenhos e pinturas. Uma exposição com os trabalhos artísticos de associados do Sicredi também fez fazendo sucesso entre o público.
A Rede de Combate ao Câncer de Mama também participou do Dia C. A ONG divulgou as ações que realiza sobre a importância da prevenção no combate à doença. Em seu trabalho, para ajudar os pacientes, a organização comercializa bolos caseiros e artesanatos, entre outras iniciativas.
Resgatando a magia do circo, o grupo de teatro da Associação Pestalozzi – Arte de Circo brincou com a plateia formada essencialmente por crianças e jovens. O grupo teatral Unicórnio também levou alegria para os pequenos com a peça “O sapo encantado e outras histórias”. Na música, o Dia “C” teve o prazer de receber os “Violeiros Mirins” que tocaram grandes composições regionais. O encerramento contou com a animação do grupo Casual que animou o público com o melhor do samba.