Chapeu

Cursos

1Onda

Código Ambiental é discutido na OCB

Data: 13/05/2010 00:00

O Código Ambiental foi pauta de uma reunião, nesta terca-feira (9/6), na sede da Organizacão das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF). Participaram das discussões o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas; o deputado federal Paulo Piau, secretário geral da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop); o secretário-executivo da OCB, Renato Nobile; e o especialista em Mercados, Marcos Matos, da instituicão. Piau solicitou à OCB um documento com  informacões que  o auxiliem nas discussões no Congresso Nacional.

Para Freitas, o momento é muito oportuno para criar uma nova e definitiva legislacão que atenda aos produtores e cumpra as exigências ambientais. 'É fundamental que essa nova proposta seja construída com o setor - produtores rurais e cooperativas', enfatiza.

Se aprovado na Câmara e no Senado, o Código Ambiental substituirá o atual Código Florestal, em vigor desde 1965. Uma de suas principais contribuicões para conciliar a preservacão ambiental e a producão agrícola é a descentralizacão da legislacão ambiental entre a União, os estados e o Distrito Federal.  O novo texto será mais amplo, abrangendo não só o meio rural, mas também os centros urbanos, que são os maiores responsáveis pelo aquecimento global.

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS