Com alta producão de mandioca MS amplia o volume e a capacidade de fecularias
Data: 17/07/2014 00:00
O quinto maior valor bruto de produção, com receita maior de 279 milhões em 2014, a mandioca representa 32% de crescimento com relação à safra passada. O crescimento na aumenta também a industrialização. O Estado conta com 14 fecularias em operação, sendo uma em expansão neste ano para o triplo da capacidade e outra em projeto de implantação, com aporte de R$ 50 milhões.
O desenvolvimento na terra e na indústria movimenta a economia estadual. A industrialização representa aumento de receita e geração de empregos para MS. Em Naviraí acontece a maior produção estadual, 110,5 mil toneladas o que coloca o município em primeiro colocado na capacidade de industrialização da mandioca por conta da ampliação da fecularia da Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense ,Copasul.
“Vamos suprir uma demanda dos nossos cooperados, que aumentaram a produção de mandioca e precisam vender para outros estados industrializarem”, destaca Jaime Oliveira, gerente comercial da Copasul.
A inserção da cultura em cooperativas, como a Copasul, é uma eficaz maneira de driblar os prejuízos do efeito cíclico. De acordo com a Copasul, a produção de mandioca funciona como fonte alternativa de renda e rotação de cultura para os produtores.
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS