Chapeu

Cursos

1Onda

Cooperativismo de saúde promove encontro nacional dia 23 na OCB

Data: 13/05/2010 00:00

Liderancas cooperativistas do Ramo Saúde, representantes das frentes parlamentares do Cooperativismo (Frencoop) e da Saúde (FPS), bem como das entidades do complexo Unimed, da classe médica e parceiras vão se reunir, no próximo dia 23, no 1º Encontro Nacional do Cooperativismo de Saúde. O evento será realizado na sede da Organizacão das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF). O evento esteve em pauta nesta quinta-feira (4/6) na reunião com o presidente da FPS, deputado Darcísio Perondi, o representante nacional do Ramo Saúde junto à OCB, José Abel Ximenes, e o secretário-executivo da OCB, Renato Nobile.

O Encontro foi definido após várias reuniões como o presidente da Frencoop, deputado Odacir Zonta, e representantes da OCB, e Unimed Brasil, que realizam o evento junto com a FPS.  Ximenes considera o Encontro uma oportunidade de apresentar o cooperativismo do Ramo Saúde ao Congresso Nacional. 'O cooperativismo é regido por lei, tem normas próprias, valores e princípios bem definidos, diferentes dos outros segmentos. Necessitamos que as autoridades governamentais e legisladoras entendam isso e dêem o adequado tratamento às cooperativas.'

A programacão do dia 23 prevê também uma reunião do Ramo Saúde da OCB para apresentacão do plano de trabalho deste ano. No mesmo dia, será inaugurada as novas instalacões do escritório da Unimed do Brasil na capital federal.

Atualmente, 919 cooperativas estão registradas no Sistema OCB. Elas abrangem 245.820 associados e geram mais de 41 mil empregos diretos. Estiveram presentes ainda os responsáveis pelo escritório da Unimed do Brasil, a consultora de Relacões Políticas da Unimed do Brasil, Moema Bonelli, e o assessor Parlamentar da OCB, Thiago Mota.

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS