Em 2015, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) comemora 45 anos de atuação. O papel da instituição é amplificar a voz do cooperativismo brasileiro e fazer com que sejam concretizados os pleitos fundamentais para o crescimento sustentável do setor. Em comemoração à data e ao 93º Dia Internacional do Cooperativismo, será realizada uma homenagem em sessão solene no Plenário do Senado Federal, no dia 4 de agosto, a qual contará com a presneça do presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis e da superintendente, Dalva Caramalac.
A iniciativa foi proposta pelo presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Osmar Serraglio, e pela vice-presidente da Frente, senadora Ana Amélia. Este ano, o Congresso Nacional recebeu 39 projetos de lei prioritários para o movimento, que integram a Agenda Institucional do Cooperativismo.
Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, “como instituição que defende o setor no país, precisamos fazer com que o poder público compreenda melhor o funcionamento das cooperativas, consolidando ações efetivas para fortalecer o movimento. Atuando há mais de quatro décadas, a OCB representa, hoje, 11,5 milhões de brasileiros”.
Fonte: Sistema OCB