Chapeu

Cursos

1Onda

Crise pode favorecer mercado brasileiro

Data: 13/05/2010 00:00

Os precos internacionais das principais commodities agrícolas, o aumento de demanda na Ásia, a producão de biocombústiveis, e os estoques mundiais reduzidos dos países podem atenuar os efeitos nocivos no setor, provocados pela crise financeira internacional, e aumentar a produtividade mundial, principalmente a brasileira. Essa foi a avaliacão do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Federacão das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), conforme informacão  do secretário-Executivo da Presidência, Renato Nobile, que participou da reunião representando o presidente da Organizacão das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas.


O conselho, que se reuniu nesta segunda-feira (2/2) no auditório da Fiesp, em São Paulo (SP), é presidido pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. A reunião contou com a participacão do secretário de Relacões Internacionais do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Célio Porto.


O secretário apresentou um panorama das exportacões agrícolas dos últimos dez anos, cujo resultado sinalizou uma mudanca da pauta exportadora . Para Célio Porto, embora o setor de carne tenha mostrado um crescimento nos últimos dez anos, o País ainda enfrenta problemas de embargo, principalmente quando se trata das barreiras sanitárias e tarifárias. Presente à reunião também esteve o diretor da Alianca Cooperativa Internacional (ACI) Américo Utumi e representantes de cooperativas paulistas.

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS