Chapeu

Cursos

1Onda

Freitas é reeleito à presidência da OCB

Data: 13/05/2010 00:00

Antes da eleicão, dirigentes de todas as unidades do Sistema OCB participaram de uma missa solene, em homenagem a Ramon Belisário, superintendente Técnico do Sistema OCB

Vinte e sete presidentes de unidades estaduais e membros do Conselho de Administracão da Organizacão das Cooperativas Brasileiras (OCB) participaram nesta quarta-feira (30/04) da Assembléia Geral Ordinária (AGO) da entidade, que aconteceu na Casa do Cooperativismo, em Brasília (DF). Após a eleicão do Conselho Diretor, nova denominacão do órgão deliberativo da instituicão, os diretores vice-presidentes e conselheiros decidiram pela permanência de Márcio Lopes de Freitas à frente da Presidência da entidade.

Os conselhos de Ética e Fiscal, também eleitos na mesma Assembléia, junto com o Conselho Diretor têm mandato até 2012. O diretor-presidente, por sua vez, foi indicado pelo Conselho Diretor e aprovado pelos participantes da Assembléia, conforme o novo modelo de governanca da OCB.

Nos termos do Estatuto Social da OCB, coube à Comissão Eleitoral a coordenacão da Assembléia. Essa comissão é integrada pelo coordenador jurídico da OCB, Marco Aurélio Kaluf, e os superintendentes do Paraná, José Ricken,  e de Goiás, Valéria Mendes da Silva. Foram eleitos seis integrantes do Conselho de Ética, seis do Conselho Fiscal e dez do Conselho Diretor. Este é integrado por cinco vice-presidentes e cinco conselheiros, todos diretores da OCB, sendo cada um deles representante das respectivas regiões do País. A suplência nesses órgãos abrange três integrantes de cada cada conselho de Ética e Fiscal, e no caso do Conselho Diretor, cinco membros.

Na oportunidade, o presidente apresentou os relatórios e de Gestão, referente aos últimos quatro anos, e de Atividades 2008, bem como a prestacão de contas relativas ao ano de 2007, devidamente aprovada pelo Conselho Fiscal.

Homenagem -  Antes da AGO, dirigentes de todas as unidades do Sistema OCB e colaboradores da Casa do Cooperativismo participaram de uma missa solene, que contou com a presenca de familiares e amigos de Ramon Belisário, numa homenagem póstuma ao superintendente Técnico do Sistema OCB.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS