Chapeu

Cursos

1Onda

FRENCOOP: Zonta defende fortalecimento da frente do cooperativismo

Data: 13/05/2010 00:00

Em visita à sede da Organizacão das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), na semana passada, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado federal Odacir Zonta, revelou que pretende investir no fortalecimento da Frente após as eleicões municipais. 'Gostaria de conversar sobre cooperativismo com os deputados federais de cada estado. Os encontros seriam realizados pelas organizacões de cooperativas estaduais, que convidariam a sua bancada ', explicou Zonta, acrescentando que pretende comecar por São Paulo.


Projetos - O deputado foi recebido pelo presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande. 'Além da visita, vim buscar orientacão, trocar idéias sobre o momento ', disse ele. Falando sobre os projetos que tramitam no Congresso, Zonta disse que tanto o PL 177/04, sobre legislacão específica das cooperativas de crédito, como o PL 7009/06, relativo às cooperativas de trabalho, estão prontos para ser votados, o que deve ocorrer ainda no processo eleitoral. 'Aguardamos apenas uma janela para a votacão na Câmara '.


Ato cooperativo - Os dois projetos apresentados pelo Governo Federal sobre ato cooperativo e tributacão, disse Zonta que devem ser apensados pelo PL 198/07, originado na OCB e Frencoop, sobre ato cooperativo para todos os ramos. O deputado deve pedir audiência com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para tratar da lei geral do cooperativismo, assunto abordado pelo Governo em carta de intencões enviada ao Senado. Zonta ressaltou também que o PL 82/06, que trata do ato cooperativo do ramo saúde já passou pela Câmara e Senado, só falta a sancão presidencial. (Ocesp)

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS