Chapeu

Cursos

1Onda

Governo promete liberar consignado a cooperativas

Data: 13/05/2010 00:00

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, garantiu que as cooperativas terão asseguradas as condicões de contratacão do crédito consignado em folha de pagamento para os servidores públicos cooperados. O ministro prometeu a liberacão em audiência na última quinta-feira, dia 7, em Brasília, com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.


A audiência atendeu a uma solicitacão da OCB para discutir a minuta de um decreto que trata sobre o assunto. O ministro adiantou ainda que além das cooperativas, as demais instituicões financeiras também serão beneficiadas. Segundo Freitas, 'a manutencão da permissão legal é de fundamental importância para que as cooperativas de crédito possam continuar a prestacão de servicos à populacão brasileira, como vem realizando ao longo de décadas '.


O ministro assegurou alteracão do decreto 4961/2004 para que as cooperativas de crédito, que atuam em mais de um órgão público, possam se credenciar ao crédito consignado, informou o gerente de Mercados da OCB, Evandro Ninaut, que acompanhou a reunião com o superintendente técnico, Ramon Gamoeda Belisário. (Fonte: Assessoria de Comunicacão da OCB).

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS