Chapeu

Cursos

1Onda

Homenagem aos alunos vencedores do Prêmio Cooperjovem será 8 de dezembro

Data: 13/05/2010 00:00

Os alunos vencedores do 3º Prêmio Nacional de Redacão do Programa Cooperjovem Edicão 2009, Luã Mateus Jacomini e Luiza Fonseca de Souza, estarão em Brasília (DF) no próximo dia 8, para receberem a homenagem do Servico Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), promotor da premiacão, que inclui a viagem e um passeio por pontos turísticos da capital federal. A cerimônia será realizada na sede da instituicão.
 
A terceira edicão do Prêmio contou com a participacão de 13 unidades estaduais do Sescoop, 46 escolas e cerca de 16 mil redacões. Os vencedores representam Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

'As aventuras da Turma da Cooperacão na minha cidade' foi o tema deste ano, que segundo o gerente geral do Sescoop, Ryan Carlo dos Santos, teve como objetivo estimular a producão de conteúdo sobre a turminha responsável pela disseminacão do cooperativismo nos livros e revistinhas. 'Desde o início deste prêmio, em 2007, focamos no desenvolvimento intelectual por meio da redacão contemplando o aprendizado da doutrina cooperativista em sala de aula. É uma forma de reforcar o trabalho realizado com tanto empenho pelos professores, nossos maiores apoiadores neste processo', explica o gerente.

Sobre o prêmio - O Prêmio Nacional de Redacão do Programa Cooperjovem é dividido em duas categorias. A categoria I é destinada a alunos de 3ª e 4ª séries e a II abrange estudantes matriculados na 5ª a 8ª série do ensino fundamental. A premiacão se estende para os segundos e terceiros colocados. Gabriela Medeiros Garcia, segundo lugar na categoria I, representando a Paraíba, e Helbia da Silva Ortiz, segunda colocada e aluna do Mato Grosso do Sul, receberão um MP4 Player, cada. João Pedro Graunke Groff, aluno do Paraná e terceiro lugar na categoria I, e Natália Rebeca Alves de Araújo, terceira classificada da categoria II, representando o Piauí, ganharão uma bicicleta, cada.

Confira a lista completa dos classificados:

 Categoria I
- Luã Mateus Jacomini (SC)
- Gabriela Medeiros Garcia (PB)
- João Pedro Graunke Groff (PR)
- Antonio Rafael Laranja (SP)
- Mariana Queiroz Cunha Márquez (TO)
- Nahuana Szydlowski (PR)
- Thiago Bezerra do Vale (PI)
- João Gabriel Constâncio Zocolotto (ES)
- Andressa Maria Clementino Oliveira (PB)
- Henrique Busato Falqueto (ES)

Categoria II
- Luiza Fonseca de Souza (RN)
- Helbia da Silva Ortiz (MS)
- Natália Rebeca Alves de Araújo (PI)
- Bruna de Paula Pereira da Silva (SP)
- Taís dos Santos da Silva (MS)
- Beatriz Dassie Arminatti (ES)
- Terence Vitor Marinho (RN)
- Morgana Elias Junkes (SC)
- Abigail Gomes de Franca (PI)
- Luana Pereira dos Santos (PB)

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS