Hospital da capital cria Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória para atender casos de Covid-19
Data: 24/03/2020 00:00
Autor: Unimed CG
Novo setor faz parte de pacote de medidas adotas para enfrentar o novo vírus
Com o avanço da Covida-19, a Unimed Campo Grande tem tomado várias medidas para atender os pacientes com casos suspeitos, ou mesmo confirmados da doença e que venham necessitar de internação ou isolamento.
Uma delas foi a criação de um Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória para atender com exclusividade e com todos os cuidados necessários, pacientes com suspeita do novo coronavírus, evitando assim a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente e o contato dos mesmo com outros pacientes.
Além disso, uma equipe de assistência exclusiva e altamente preparada foi contratada para atender os casos da doença. A nova equipe é composta por médicos, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e administrativos.
Outra medida importante adotada pela cooperativa foi a implantação da Central de Enfrentamento à Covid-19 (Cecovid), já em funcionamento desde a semana passada. O objetivo é esclarecer dúvidas, orientar e prestar atendimentos aos beneficiários da Unimed Campo Grande com suspeita da doença.
A Cecovid funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e tem disponível o telefone (67) 3389-2480 para contato, além de vários números de whatsApp para atender os pacientes.
Além das medidas práticas para evitar a contaminação e para atender os pacientes, a diretoria, gestores e colaboradores da cooperativa têm atuado fortemente no sentido de propagar informações necessárias para que a sociedade entenda a importância do cuidado e da prevenção ao novo vírus, pois acredita que essa é a melhor estratégia para a manutenção da saúde das pessoas nesse momento de crise mundial da Covid-19.
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS