Chapeu

Cursos

1Onda

Nova unidade do Sicredi deve fazer 1.500 atendimentos por mês

Data: 13/05/2010 00:00

O Sistema Cooperativo de Crédito - Sicredi - lancou na última sexta-feira, dia 31 de julho, mais um ponto de atendimento em Campo Grande, saindo da região Central. O objetivo da cooperativa é ampliar seu atendimento e se aproximar mais da comunidade. A unidade comeca a atender os moradores da região do bairro da Grande Santo Amaro a partir da segunda-feira (04) e funcionará na Avenida Júlio de Castilho, 1798. O novo posto deverá fazer em média 1500 atendimentos por mês.

'A decisão de abrir um novo posto é revestido de responsabilidade porque no caso da cooperativa não é uma decisão única ou de diretores, mas de todos seus cooperados', frisou o presidente do Sicredi Central, Celso Figueira, durante o lancamento da nova unidade. O presidente do SICREDI Federal, Celso Régis, lembrou da necessidade que as cooperativas tem de atuar na comunidade da região. 'Temos que primar pelo desenvolvimento da região, ajudando não só os moradores como também os empresários locais', apontou.

A nova unidade de atendimento está dentro do projeto do Sicredi que chama 'Grandes Centros'. 'Ela irá atender toda a região, mas terá ênfase no atendimento dos integrantes das forcas armadas, com o diferencial que público atendido não será apenas um cliente, mas sim um associado ', explica o presidente da Sicredi Federal em Mato Grosso do Sul, Celso Ramos Régis.

Segundo o gerente, Dimas Paglione, uma das vantagens da cooperativa de crédito é que os associados são os donos do negócio. 'Além disso, o Sicredi participa e contribui para o desenvolvimento da região já que os recursos permanecem no próprio local, financiando investimentos e atendendo as demandas dos associados ', explica.


O SICREDI no MS - Hoje o SICREDI está presente em 10 Estados brasileiros, com 130 cooperativas e cinco centrais. São 1,4 milhão de associados e recursos administrados de R$ 15 bilhões. Todo o sistema tem um rigoroso sistema de controle e auditagem, com acompanhamento sistemático, producão de relatórios e monitoramento pelo Banco Central do Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, onde completa 20 anos em julho, são oito cooperativas, com 42 unidades de atendimento (agências) com 47,3 mil associados e 340 colaboradores. Há 72 terminais de auto-atendimento espalhados nos 35 municípios em que o SICREDI está presente.

O número de associados cresceu 34% no ano passado, acima da média nacional do SICREDI, de 14% e para este exercício é esperado crescimento de mais 22%. Hoje o SICREDI é a única instituicão financeira em 170 municípios do País. Em Mato Grosso do Sul são os casos de Rochedo, Corguinho, Novo Horizonte do Sul, Coronel Sapucaia e Paraíso das Águas.

Para apoiar o desenvolvimento e gestão dessas cooperativas existem duas superintendências regionais que coordenam 420 colaboradores. Atualmente administrando mais de 430 milhões em recursos no Estado que atendem mais de 50 mil associados.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS