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NPS de 79,5: a excelência em atendimento da Sicredi Pantanal MS

Data: 25/01/2021 09:40

Autor: OCB

NPS é uma métrica utilizada para calcular a satisfação dos associados com o atendimento, os produtos e os serviços do Sicredi

O propósito de fazer o mundo prosperar faz parte de nossas ações diárias, especialmente nas que dizem respeito ao atendimento ao nosso associado, seja na agência, por telefone, whatsapp, ou por nossos aplicativos. Isso porque o interesse verdadeiro pelo associado é compromisso de cada um dos colaboradores da Sicredi Pantanal MS. Aqui, acreditamos nas pessoas e nas experiências positivas que elas são capazes de gerar e transmitir – e, assim, fazer a nossa comunidade ir além.

A preocupação com o atendimento de qualidade está em todos os setores da cooperativa, seja entre nossos colaboradores da ponta, que são os que atendem os associados no dia a dia, seja entre os membros da presidência e diretoria. Todos estão engajados em garantir a excelência do ‘jeito Sicredi de ser’. “O respeito aos nossos associados está sempre em primeiro lugar. Nas nossas agências, respeitamos o tempo que eles tiram para vir até aqui, respeitamos as necessidades deles e buscamos entender cada um deles para que possam ser atendidos com eficiência. Essa relação de respeito tem fortalecido o relacionamento com a cooperativa e nossos números mostram que estamos no caminho certo”, declarou o presidente da cooperativa, Emerson Perosa.

Esses números mencionados pelo presidente são, além dos resultados financeiros da cooperativa, um outro número muito especial, é o número pelo qual medimos mensalmente a satisfação dos associados: a nossa nota de NPS.

O que é a NPS e como ela é calculada?
O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica utilizada para medir o nível de satisfação dos clientes (no nosso caso, dos associados). Essa metodologia de pesquisa é aplicada mundialmente por diversas empresas.

Para obter o indicador, é realizada uma pesquisa telefônica mensal, com alguns associados sorteados, na qual é perguntado “considerando uma nota de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar a Cooperativa a um amigo?” Se o associado disser de 0 a 6, ele é considerado um detrator, ou seja, ele está insatisfeito. De 7 a 8, ele é um associado neutro. De 9 a 10, ele é um promotor, quer dizer que ele está muito satisfeito com os serviços e atendimento da cooperativa.

O cálculo é feito pela porcentagem dos promotores menos os detratores. O resultado pode ser de -100 a 100. Nessa conta, os valores a partir de 75 são considerados níveis de excelência.

E aí que está a ótima notícia!
A Sicredi Pantanal MS fechou o ano de 2020 com uma nota de 79,5 no cálculo da NPS. Isso significa que nossos associados estão muito satisfeitos com o nosso atendimento e que, sim, nossos associados recebem um atendimento de excelência, de acordo com a métrica considerada pelo método NPS. “Este nível de excelência redobra o nosso compromisso em fazer ainda mais e melhor! Em um ano totalmente desafiador como foi 2020, terminar com essa média nos enche de orgulho. Nossa cooperativa e todos os nossos colaboradores estão de parabéns!”, comemorou Emerson.

E você, sabe qual a nota NPS da sua instituição financeira? Está satisfeito com o atendimento que recebe? O Sicredi esta pronto para te entender e te atender cada dia melhor. Procure uma agência Sicredi mais próxima de você.

A Sicredi Pantanal MS tem, atualmente, 21.134 associados e conta com sete agências atuando nas cidades de Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda e Nioaque.

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