Número de projetos inscritos no Prêmio Cooperativa do Ano supera expectativas do Sistema OCB
O Sistema OCB acaba de divulgar os números da nona edição do Prêmio Cooperativa do Ano. Ao todo, 185 cooperativas, representando 21 estados e 10 ramos, inscreveram 273 projetos nas sete categorias da disputa. A última edição foi realizada em 2012 e contou com 212 projetos de 138 inscritas oriundas de 20 unidades da Federação.
Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, os números deste ano evidenciam a valorização do prêmio por parte das cooperativas. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado que, para nós, é um sinal claro que as cooperativas compreendem que nosso objetivo é reconhecer e valorizar as iniciativas de sucesso desenvolvidas por elas”, argumenta Márcio Freitas.
Sobre o prêmio, que ocorre a cada dois anos, o presidente do Sistema OCB afirma que ele reflete não apenas o espírito cooperativista, mas também o compromisso das instituições com o desenvolvimento pessoal e com a qualidade de vida dos seus associados. “Por isso, nossas cooperativas realmente merecem ser reconhecidas como instituições sérias que são - comprometidas com a sua base, os seus cooperados, e com a sociedade”, ressalta.
CATEGORIAS – Nesta edição, o Prêmio contará com sete categorias: Desenvolvimento Sustentável, Cooperativa Cidadã, Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Fidelização, Benefícios, Atendimento e Inovação e Tecnologia.
NOVIDADE – Em 2014, as cooperativas inscritas em algum programa de gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) terão uma bonificação e já sairão na frente. Os programas são: Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC), Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) e Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA).
PREMIAÇÃO – A cerimônia oficial de entrega dos troféus do Prêmio está marcada para o dia 25 de novembro e será realizada em Brasília