“O princípio do cooperativismo é a única saída na vida humana”, diz Cortella durante CBN em Ação
Data: 07/12/2020 08:43
Autor: OCB/MS
Nesta sexta-feira (04), o filósofo e professor Mário Sérgio Cortella encerrou o ciclo de encontros do projeto RCN/CBN em Ação – Live 2020. O pensador abordou o tema “Atitude e Sentimento Para o Futuro”, com transmissão no Facebook do Sebrae/MS e nos canais da CBN e do Grupo RCN.
Após nomes consagrados como os ex-ministros Ricardo Barros, Maílson da Nóbrega, Roberto Rodrigues, e outros destaques como o médico e palestrante Eugênio Mussak e o CEO do instituto Great Place to Work Brasil (GPTW), Ruy Shiozawa, a edição deste ano do projeto foi fechada por Cortella.
A série de transmissões buscou discutir temas de relevância para a recuperação pós-pandemia, para a economia e a gestão de pessoas. O Sistema OCB/MS foi um dos parceiros da iniciativa por enxergar uma oportunidade de capacitação.
O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Rrégis, participou da live e fez uma pergunta pertinente ao filósofo: como as pessoas irão agir após da pandemia? Segundo Cortella, nem todas as pessoas enxergam os ensinamentos com a covid-19. “Há muita gente que demonstra desde agora que continuará agindo de forma leviana”. Mas disse que é preciso ter esperança pela evolução humana.
Cortella fez questão de afirmar que o cooperativismo é a única saída para continuar a humanidade. “Ou se consegue lidar com o esforço coletivo ou a pessoa perece. A humanidade só sobreviveu até hoje porque foi capaz de cooperar, toda vez que nos afastamos disso, nós nos aproximamos de um momento muito danoso”, concluiu.
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS