OCB/MS realiza AGO e novos conselhos são eleitos
Data: 29/04/2022 11:11
Autor: OCB/MS
Na manhã do dia 29 de abril, a OCB/MS realizou a sua Assembleia Geral Ordinária – AGO e foi aberta pelo presidente Celso Régis, que destacou o compromisso da instituição com as cooperativas durante esse período conturbado da pandemia.
“Apesar das adversidades, foi um ano produtivo, no qual pudemos rever processos, aprimorar sistemas e inovar. Além de estreitar o nosso relacionamento com as cooperativas e fortalecer nosso movimento”, afirmou o presidente.
A assembleia deliberou sobre a prestação de contas do Conselho Diretor referente ao exercício 2021, apresentando um resumo do Relatório de Atividades que traz uma gama diversificada de ações, projetos e iniciativas em prol do fomento do cooperativismo, além das demonstrações contábeis e o orçamento 2022.
O segundo item da ordem do dia foi a Eleição do Conselho de Ética Cooperativismo, que agora é composto pelos seguintes membros:
Sadi Masiero – Ramo Crédito
Sandra Araújo de Oliveira – Ramo Saúde
Sérgio Luiz Marcon - Ramo Agro
Luiz Adriano Melo – Ramo Transporte
Elza Aparecida Jorge – Ramo Crédito
Marcelo de Arruda – Ramo Saúde
Logo após também ocorreu a Eleição do Conselho Diretor, que agora é composto por:
Gervásio Kamitani – Ramo Agro
Gualberto Nogueira de Leles – Ramo Crédito
Itair Rodrigues da Silva – Ramo Infra
Maurício Simões Correa – Ramo Saúde
Omir Rogério da Silva – Ramo Transporte
O novo conselho homologou Celso Régis como presidente por mais um mandato de quatro anos, sendo 2022-2026.
Para encerrar, o presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas conversou com os participantes da assembleia e tratou de diversos assuntos, dentre eles o Lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo, ocorrido dia 27 de abril.
“Nossa agenda é digital, porque ela é dinâmica, o mundo está em mudança e precisamos acompanhar as demandas das cooperativas e as novas tendências de mercado. Sem contar que as novas gerações estão chegando e querem coisas diferentes, que os governos não suprem”, destacou.
“Nosso modelo cooperativista contempla várias dessas demandas e temos que nos colocar nesse lugar de alternativa para esse novo cenário mundial. Sem esquecer nossas raízes em levar felicidade, properidade e desenvolvimento. Mas também trabalhar o ESG nas cooperativas”, continuou.
ESG é uma sigla que vem do inglês Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G).
Também tratou do Dia de Cooperar, que é uma ferramenta importante de participação social e também de visibilidade, uma forma de dar vitrine a tudo que as cooperativas fazem pela sociedade.
“Estamos trazendo esse ano o Programa de Educação Política, que é muito maior que um processo de eleição em outubro e sim uma visão estratégica de trabalho, para fortalecer a nossa imagem institucional perante os três poderes e demais órgãos. É um trabalho de base que queremos fazer para construir um processo que eleja pessoas comprometidas com o cooperativismo, independente de questão partidária”, concluiu.
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS