Chapeu

Cursos

1Onda

Para ministro da Agricultura, novo Código Florestal pode inviabilizar mais de 1 milhão de produtores

Data: 13/05/2010 00:00

O Canal Rural, principal emissora do agronegócio no país, realizou nesta quinta-feira, dia 19 de marco, o Fórum Canal Rural Agricultura e Política Ambiental. Direto da Expodireto 2009, em Não-Me-Toque (RS), o evento teve como principal participante o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Defensor da mudanca do novo Código Florestal brasileiro, Stephanes durante o evento alertou que, se a legislacão for aprovada do jeito que está, ela inviabilizará um milhão de pequenos e médios agricultores. Isso porque, baseado em estudos desenvolvidos pela Embrapa, somadas as áreas para reservas indígenas, terras legais, Áreas de Preservacão Permanente (APP) e preservacão de biodiversidade alta, restariam apenas 23% do território nacional para aplicacão da atividade econômica tradicional, caso o novo Código Florestal seja aprovado sem modificacões.

Realizado em parceria com o Instituto de Estudos Jurídicos da Atividade Rural (Iejur), o Fórum Canal Rural Agricultura e Política Ambiental discutiu a polêmica sobre a proposta de mudanca no código florestal brasileiro. O evento teve transmissão ao vivo pela emissora e pela Internet, em tempo real. Outras informacões sobre o conteúdo do Fórum podem ser encontradas na página do Canal Rural na Internet: www.canalrural.com.br.

Sobre o Canal Rural

Lancado em novembro de 1996, o canal é pioneiro na TV focada no setor do agronegócio. O Canal Rural tem cobertura nacional e é reconhecido como a principal emissora de televisão deste segmento. Sua programacão é distribuída por todo o país por cabo e satélite, oferecendo 18 horas diárias de jornalismo, shopping rural e entretenimento.

O Canal Rural pode ser assistido pelos canais 35 da Net, 105 da Sky, pela parabólica, freqüência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarizacão horizontal, Star One C2 (70W) ou pelo site: www.canalrural.com.br.


 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS