Chapeu

Cursos

1Onda

Presidente da Aurora recebe título de cidadão honorário do Mato Grosso do Sul

Data: 31/07/2015 00:00

Autor: Ocesc

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul concede ao presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, o título de Cidadão Honorário do Estado em solenidade programada para às 18 horas deste sábado (1º de agosto), no município de São Gabriel do Oeste.

O ato ocorrerá na mesma unidade da Aurora onde, pela manhã, será inaugurada a ampliação da indústria que absorveu investimentos de 121 milhões de reais. A concessão do título foi proposta pelo deputado Paulo Correia (PR) em razão da contribuição da Cooperativa ao desenvolvimento econômico do Estado.

Lanznaster estará acompanhado dos diretores Neivor Canton (vice-presidente), Marcos Antônio Zordan (diretor de agropecuária), Leomar Somensi (diretor comercial) e pelo gerente geral da unidade Moisés Caetano de Oliveira Júnior, além dos presidentes das 13 cooperativas agropecuárias filiadas.

O engenheiro agrônomo Mário Lanznaster destaca-se como uma das maiores lideranças cooperativas do País. O homenageado é catarinense, nasceu em 30 de junho de 1940 no município de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem tem quatro filhos. Graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil em 2000. Também presidiu a CooperAlfa, de Chapecó. É cooperativista, produtor e empresário rural há 40 anos.

CONTRIBUIÇÃO DA AURORA

A Cooperativa Central Aurora Alimentos atua no Mato Grosso do Sul desde 1996, onde tem como filiada a Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste (Coasgo) e uma indústria de processamento de suínos. O faturamento da unidade local é de 45,5 milhões de reais mensais. O recolhimento de tributos oscila entre 350 mil a 400 mil reais mensais. Os investimentos realizados, a ampliação do abate e os novos produtos permitirão elevar o faturamento da unidade de São Gabriel do Oeste de 478 milhões de reais (2014) para 560 milhões de reais (em 2015) e 727 milhões de reais (em 2016).

O número atual de empregos é de 1.629, mas, serão gerados 215 novos postos de trabalho.Entre salários, encargos e benefícios pagos pela unidade, a Aurora desembolsará 58 milhões de reais ao ano. O ICMS gerado será de 54 milhões em 2015 e 68,4 milhões em 2016.

Área total construída dessa planta soma 35,3 mil m² (somente o frigorífico e as linhas de industrialização representam 21,3 mil m²) em um terreno com área total de21,2 hectares. O abate atual é de 2.500 suínos por dia que será ampliado para  3.000 suínos/dia a partir de novembro. A produção mensal de industrializados é de 4.268 toneladas mensais. O mix atual de produtos é formado por hambúrguer, linguiças frescas, linguiças cozidas, defumados e salgados.

Fonte site OCESC

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS