Protagonismo feminino é destaque na Sicredi Celeiro
Data: 09/03/2020 00:00
Autor: Sicredi Celeiro
Cooperativa conta com 156 mulheres em seu quadro de colaboradores, sendo 14 em cargos de liderança
O crescimento das mulheres nas mais variadas áreas do mercado de trabalho e ocupando cargos de liderança é uma realidade e muitas empresas estimulam e valorizam o protagonismo feminino.
Exemplo dessa valorização, a cooperativa Sicredi, que atualmente conta com quase 29 mil colaboradores em todo o Brasil, tem em seu quadro de funcionários a nível nacional, aproximadamente 16,7 mil mulheres – o equivalente a 58,3% do total de sua equipe. Desse total, mais de 1,8 mil mulheres ocupam cargos de liderança dentro da cooperativa de crédito.
Essas mulheres, em geral contabilizam mais de 10 anos de atuação no sistema e tem idade em torno dos 36 anos.
Em Mato Grosso do Sul, a Sicredi Celeiro se destaca dentro dessa realidade já positiva. A cooperativa fechou 2019 com 276 colaboradores, sendo 156 mulheres. Desse total, 14 estão em posição de liderança, o que confirma a valorização do time feminino da entidade.
Há quase 20 anos no sistema, Tatiana Krever Stadler é gerente da agência Sicredi em Costa Rica. Seu crescimento até ocupar um cargo de liderança, passou por muitas etapas de aprendizado e crescimento.
“O Sicredi para mim é tudo! Sempre me senti valorizada pela empresa, pois, quando me destacava, era reconhecida pelo feito. A cooperativa fez e continua fazendo diferença na minha vida”, afirma a gerente que exalta o fato da cooperativa atuar com atenção especial aos cooperados e também aos colaboradores. “Vejo que no Sicredi não há tratamento diferente entre homens e mulheres. Todos têm as mesmas oportunidades”, finaliza Tatiana.
Chefiando uma equipe de 10 pessoas, Débora Luiza Bertoluzzi integra a equipe Sicredi há mais de 10 anos e atualmente é coordenadora de ciclo de crédito. Para a gestora, a cooperativa não distingue homens e mulheres, proporcionando oportunidades iguais.
“Eu acredito que a cooperativa incentiva o protagonismo feminino, prova disso é que temos muitas mulheres líderes no sistema. Por não haver essa distinção, temos muitos exemplos de valorização e com isso, me sinto motivada a crescer”, avalia.
Também contabilizando mais de 10 anos de atuação na cooperativa, Ludmila de Oliveira Rodrigues Pinheiro é assessora da Gestão de Pessoas da Sicredi Celeiro. Psicóloga por formação, iniciou no sistema em 2009, como estagiária e destaca que a cooperativa preza pela valorização por competência, independente de gênero.
“Tive várias oportunidades dentro do Sicredi, pois, é uma empresa que transmite segurança e proporciona muitas chances de desenvolvimento profissional aos colaboradores”, afirma Ludmila.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook |Twitter |LinkedIn |YouTube|Instagram
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS