Ramo Infraestrutura tem novo diretor
Data: 04/07/2016 00:00
Autor: OCB
Representantes do Conselho Consultivo do Ramo Infraestrutura se reuniram hoje, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, para discutir o andamento das ações em defesa do segmento. Esta foi a primeira reunião após a eleição da nova diretoria da OCB e contou com a participação de novos conselheiros.
O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, que representava a diretoria da Organização nas reuniões do Ramo Infraestrutura passou a função para José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar. “Hoje é possível percebermos a grande evolução da atuação do conselho em defesa das cooperativas. As tratativas e o avanço nas negociações com a Aneel e com o Ministério de Minas e Energia podem ser citados como exemplos de um plano de ações que contempla as necessidades do segmento”, avalia.
Para José Roberto Ricken, o desafio do Ramo Infraestrutura é a inovação de gestão e modelo de negócio das cooperativas. “É preciso evoluir, pois infraestrutura é base para o desenvolvimento das comunidades. Aliás, este é um movimento que o cooperativismo tem feito ao longo de sua história. Cada vez mais é preciso estar atento às novas tecnologias e oportunidades”, avalia Ricken.
Os conselheiros também discutiram o andamento das negociações com o Ministério de Minas e Energia sobre a prorrogação dos descontos tarifários e, no âmbito da Aneel, os aprimoramentos necessários à regulação.
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS