Reformas trabalhista e tributária são debatidas em congresso do agronegócio
Data: 08/08/2017 00:00
Autor: OCB
Os presidentes Edvaldo Del Grande (Sistema Ocesp), Ronaldo Scucato (Sistema Ocemg) e José Roberto Ricken (Paraná) e o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, também prestigiaram o evento, cujo tema foiReformar para Competir. Márcio Freitas participou da mesa de abertura, representando as cooperativas agropecuárias do país. Cerca de 800 pessoas participaram do Congresso.?
Reforçar a ideia de construção de um Brasil moderno, competitivo e sustentável em todos os sentidos. Com esta proposta de debate foi realizado o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que reuniu especialistas brasileiros, representantes de todos os setores da Agricultura e Pecuária do país, além de personalidades como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro; o ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto; o embaixador Rubens Barbosa, o ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.
Em foco, as discussões sobre temas tais como: liderança, competitividade, protagonismo, políticas públicas, custo Brasil, reformas e o papel do Agronegócio na conjuntura econômica e política atuais do país.
O presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, abriu o evento, falando da atuação e da importância do setor na economia brasileira e ressaltou como o Agro deve permanecer atuando em meio à tamanha tensão política. “Juntamos vocês para que possamos reforçar a ideia de construção de um país moderno, competitivo e sustentável em todos os sentidos”, pontuou.
O governador de São Paulo, Geraldo Alkmin, foi o segundo a falar, destacando o trabalho final de “fechamento” do Rodoanel e Ferroanel no Estado (vias expressas exclusivas que circundam a região metropolitana de São Paulo), que vai melhorar ainda mais a logística para o transporte de produtos agropecuários para o Porto de Santos, o maior do Brasil.
“Precisamos apoiar quem defende um Brasil melhor para o século XXI e atuar a favor e com firmeza pelas reformas da Previdência e das relações trabalhistas. Estamos ao lado do Agronegócio”, ratificou.
O Congresso contou, ainda, com a participação do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nílson Leitão, deputados federais e estaduais, além de representantes de dezenas de entidades ligados ao setor, como ANFAVEA, ABIMAQ, EMBRAPA, SRB, IBGE, CNPC, ÚNICA, entre outras. (Com informações de: Revistas Beef – Ave – Pork e Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo)
Fonte: Sistema OCB
© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados
Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS