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Sicredi inova com Atendimento Expresso em Costa Rica

Data: 09/12/2019 00:00

Autor: Sicredi

Modalidade agiliza tempo de espera e dinamiza serviços oferecidos aos associados

 

A rotina agitada do dia-a-dia exige agilidade nas ações cotidianas e pensando no melhor para seu associado, a agência Sicredi de Costa Rica (MS) inovou ao implementar o Atendimento Expresso.

 

Desde o final de setembro de 2019, o atendimento inicial transformou a dinâmica da cooperativa, pois, três colaboradores realizam na entrada da agência um pré-atendimento, direcionando cada associado e situação para a solução necessária, fazendo com que atendimentos rápidos sejam resolvidos com agilidade e qualidade no expresso,  assim os associados que necessitam falar com seu gerente de negócio tenham também mais atenção no momento do atendimento.

 

“Nossa ideia foi exatamente dinamizar a solução para nosso associado. Muitas vezes, o serviço que ele precisa é muito simples, como desbloquear cartão ou alterar senha. Isso pode ser facilmente resolvido em sem ele precisar por muito tempo.

 

Desde que implementamos o sistema Expresso, percebemos a redução de filas e de tempo de espera na agência”, avalia a gerente da agência do Sicredi em Costa Rica, Tatiana Krever Stadler.

 

Além dos colaboradores direcionados para o atendimento inicial, a agência conta com um display, onde são apresentados os serviços oferecidos na modalidade Expresso. Deste modo, o próprio associado pode pedir sua senha de atendimento para o serviço desejado. A disponibilidade de senhas inicia às 8h30, antes do horário de atendimento da agência, que inicia às 10h. Com isso, o associado pode garantir ainda mais agilidade ao seu atendimento na retirada antecipada da senha.

 

Associado Sicredi, Júnior Antônio de Oliveira destaca o progresso da agência de Costa Rica ao longo dos anos e relata as melhorias geradas pelo novo atendimento.

 

“Observemos as mudanças e melhorias do Sicredi com o passar dos anos e ao aumentar o número de associados, o trabalho também evoluiu. Particularmente achei muito positivo o Atendimento Expresso, pois, aliviou a demanda de atendimento nas mesas. No guichê inicial, o tempo de espera muitas vezes não chega a dois minutos. Parabenizo a iniciativa”, relata o associado.

 

Entre as soluções oferecidas pelo Atendimento Expresso estão atividades da conta corrente, como: extrato, saldo, débito automático, sustação de cheque, exclusão CCF, atualização cadastral, poupança programada, demonstrativo IR, solicitação/ consulta/ entrega de talão, e portabilidade de salário, entre outros.

 

É possível ainda sanar questões relacionadas à poupança, seguros, consórcio, cadastro e atualização, entre outros.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

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