Chapeu

Cursos

1Onda

Sicredi lanca site voltado para público infantil

Data: 13/05/2010 00:00

Já está na rede mundial de computadores um espaco criado pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) especialmente para a criancada. É o site da 'Turma do João Catavento ', um portal cheio de diversão e ensinamentos de educacão financeira para criancas e adolescentes. No site, os usuários-mirins podem navegar num espaco interativo que oferece atividades como passatempos, historinhas, murais, galeria de fotos, download de wallpapers (papel de parede) e screen savers (descanso de tela) e jogos que estimulam o conhecimento sobre cooperativismo e educacão financeira. O ambiente foi construído em 3D e conta com atividades interativas e diferenciadas por faixa etária: de 2 a 5 anos, 6 a 9 anos e de 10 a 12 anos.

Segundo Marcio Girardi, gerente de Comunicacão e Programas Sociais do Sicredi, o projeto do site surgiu a partir de uma pesquisa interna do Sicredi em 2007 que apontou que 60% dos cooperados do sistema em todo o país possuía filhos na faixa etária de 6 a 15 anos. 'Descobrimos um grande público dentro do próprio sistema para o qual não tínhamos nenhuma ferramenta. A idéia é trabalhar marca e conceito e formar pessoas que acreditem no cooperativismo de crédito e que o vejam como uma opcão de futuro ', comentou Girardi.

O Sicredi opera com mais de mil pontos de atendimento em 10 estados brasileiros e possui cerca de 1,5 milhão de associados. O site do Sicredi para o público infantil pode ser acessado no endereco www.turmadojoaocatavento.com.br .

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS