Chapeu

Cursos

1Onda

Sistema cooperativista pede doacões a Santa Catarina

Data: 13/05/2010 00:00

Em virtude da falta de estrutura e logística, e pelas más condicões das rodovias federais, estaduais e municipais de Santa Catarina, a Defesa Civil pede para as pessoas que querem ajudar as vítimas das chuvas que assolam o litoral do Estado facam as doacões, preferencialmente, em dinheiro. Qualquer valor pode ser depositado.

Até agora, mais de 800 toneladas de alimentos e mais de 50 toneladas roupas foram arrecadadas. As doacões são muito importantes, contudo, exigem muita logística para que sejam encaminhadas até as vítimas, que se encontram em alojamentos públicos ou casas de amigos ou parentes. Nesse momento, é mais prático que a doacão seja realizada em dinheiro. Dessa forma, os mantimentos poderão ser comprados no próprio município atingido, contribuindo ainda para a injecão de recursos financeiros na economia local.

Já empresas, associacões e grupos que estão enviando comida, água, sapatos e roupas para Santa Catarina, a Defesa Civil pede para que os caminhões se dirijam diretamente para as Secretarias de Desenvolvimento Regional ou municípios atingidos pelas cheias. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina não tem mais condicões de receber esses veículos.

A Defesa Civil disponibiliza  contas oficiais nos bancos:

SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7

SICREDI - 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9


Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS