Chapeu

Cursos

1Onda

Tenistas de SP, MG, MT, RS e DF vencem Circuito Unimed de Tênis em Campo Grande

Data: 13/05/2010 00:00

A segunda etapa do Circuito Unimed de Tênis foi iniciada no dia 6 de maio (quarta-feira) e definiu seus vencedores no dia 10 (domingo). Os campeões são dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Ao todo, a etapa de Campo Grande reuniu 108 tenistas de 12 federacões estaduais.

Na categoria 18 anos, o grande campeão foi o cabeca-de-chave número 2 Gabriel Marcolino, de Minas Gerais, que derrotou o principal favorito Rafael Bugiga, de Santa Catarina, em dois sets, parciais de 6/0 e 7/5. 'Joguei muito bem, cometi poucos erros. O segundo set foi mais equilibrado, mas consegui vencer', disse Marcolino. O tenista pretende agora seguir para o profissionalismo. 'Pretendo comecar a jogar os torneios profissionais e tenho treinado de manhã e de tarde para chegar lá', contou.

O cabeca-de-chave número 1 na categoria 16 anos confirmou o favoritismo e levou o troféu após vencer o carioca Fábio Costa, por 6/0 e 7/5. 'Comecei o torneio jogando mal, mas aos poucos fui progredindo e na final joguei bem. Meu objetivo é jogar as outras etapas e me classificar para o Master', disse Francisquiny. A mineira Marcela Valle, principal favorita, venceu uma batalha contra a brasiliense Paula Feitosa para ficar com o título. Depois de quase três horas, Valle venceu em três sets, parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.

O brasiliense Marcos Bernardes ficou com o título na categoria 14 anos masculino após vitória sobre o mato-grossense Mathaus Spiering por 7/5 e 6/1. Na chave feminina, a gaúcha Suelen Abel, segunda favorita, derrotou a cabeca-de-chave 1, Brenda Rique, do Pará, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1.

A final dos 12 anos masculino durou quase três horas e o vencedor foi o mato-grossense Marvin Spiering, que derrotou o paranaense Mateus Rucci, em três sets, parciais de 6/0, 3/6 e 6/4. Entre as meninas, a cabeca-de-chave 2, Julia Iaraocrinski, de São Paulo, não teve problemas diante da mineira Giovanna Castro, segunda favorita, e fez 6/2 e 6/0.

Etapas do Circuito:

De Campo Grande, o Circuito Unimed de Tênis 2009, que teve início na cidade de Joinville (SC), segue para Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), até chegar a Americana, no Interior de São Paulo, para os jogos do Master.

Classificam-se para o Master os oito melhores tenistas das quatro primeiras etapas, em cada categoria. Aqueles que encerrarem a temporada na lideranca do ranking do circuito faturam o prêmio de 'Melhores Tenistas da Temporada ', com direito a uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC (International Development Tennis Center), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Alabano, semifinalista de Roland Garros em duas ocasiões. Além disso, os atletas também recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00. Veja abaixo as datas de cada etapa:

1a etapa - de 31 mar a 05 abr - Joinville Tênis Clube (Joinville/ SC)
2a etapa - de 06 mai a 10 mai - Rádio Clube de Campo (Av. Interlagos, 477 - Campo Grande/ MS - 67 3387-5091)
3a etapa - de 01 jun a 07 jun - Praia Clube (Uberlândia/ MG)
4a etapa - de 10 ago a 16 ago - Country Clube de Goiás (Goiânia/ GO)
Master - de 16 set a 19 set - Centro de Tênis Mário Coronelli (Americana/ SP)

A 10ª edicão do circuito é realizada e patrocinada pela Seguros Unimed, com o apoio da Unimed Brasil, IDTC (International Development Tennis Center), Banco Cruzeiro do Sul, Revista Tennis View e Confederacão Brasileira de Tênis e a organizacão da Try Sports Empreendimentos Esportivos.

A Unimed Campo Grande patrocina a etapa na capital, pois acredita na importância da prática de atividade física para a melhoria da qualidade de vida da populacão. Esta etapa também recebe o apoio do Rádio Clube Campo, do Bristol Exceler Plaza Hotel e da Federacão Sul-mato-grossense de Tênis.

Resultados das finais do domingo (dia 10):
- Categoria 12 anos (Feminino)

JULIA IAROCRINSKI (SP) d. GIOVANNA CASTRO (MG) 6/2 6/0

- Categoria 12 anos (Masculino)

MARVIN SPIERING (MT) d. MATEUS RUCCI (PR) 6/0 3/6 6/4

- Categoria 14 anos (Feminino)

SUELEN ABEL (RS) d. BRENDA RIQUE (PA) 6/2 6/1

- Categoria 14 anos (Masculino)

MARCOS BERNARDES (DF) d. MATHAUS SPIERING (MT) 7/5 6/1

- Categoria 16 anos (Feminino)

MARCELA VALLE (MG) d. PAULA FEITOSA (DF) 6/1 2/6 6/4

- Categoria 16 anos (Masculino)

RAUL FRANCISQUINY (SP) d. FÁBIO COSTA (RJ) 6/0 7/5

- Categoria 18 anos (Masculino)

GABRIEL MARCOLINO (MG) d. RAFAEL BUGIGA (SC) 6/0 7/5

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS