Chapeu

Cursos

1Onda

Unimed Campo Grande inicia apoio ao Projeto Padrinho no dia 21 de marco

Data: 13/05/2010 00:00

A Unimed Campo Grande fará o lancamento oficial de sua parceria com a 1ª Vara da Infância e Juventude em prol das criancas e dos adolescentes atendidos pelo Projeto Padrinho, neste sábado (dia 21), às 09h, na praca esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

O objetivo da iniciativa é oferecer uma oportunidade de prática esportiva educacional/formativa a criancas e adolescentes da Casa de Abrigo Peniel.

Todas as manhãs de sábado, 22 criancas e adolescentes, entre 8 e 16 anos, já estão aprendendo o Handebol sob a orientacão do educador físico do SEMPRE (Servico de Medicina Preventiva da Unimed Campo Grande), professor mestre Paulo Ricardo Martins Nunez. Os treinamentos iniciaram no dia 14 de fevereiro e acontecem na praca esportiva Belmar Fidalgo.

Para Paulo Ricardo, 'a modalidade tem como princípio o desenvolvimento da cooperacão e é uma ferramenta crucial para a socializacão de criancas que adquirem respeito aos seus colegas e melhoram suas relacões. Por tratar-se de um esporte extremamente fácil de aprender, não requer nenhuma habilidade especifica e é muito divertido', ressalta.

A prática do handebol também contribui para a melhora da coordenacão motora e da capacidade cardiorrespiratória. Já no aspecto afetivo é possível perceber uma melhora nas relacões interpessoais. 'A partir do momento que as criancas ou adolescentes comecam a se sentir mais seguras elas passam a se impor mais no mundo, haja vista, que elas sentem a necessidade de brincar, de descobrir, de se relacionar com outras pessoas e de vencer desafios', completa Paulo.

Para participarem das atividades, todas receberam da Unimed Campo Grande um uniforme completo com tênis, bermuda e camiseta. Além disso, para garantir as necessidades nutricionais das criancas, o lanche oferecido, ao final de cada treino, é preparado na cozinha experimental do SEMPRE sob a supervisão da nutricionista Camila Ferraz Bellodi.

O Coral da Unimed fará a abertura do evento no dia 21 e em seguida, um grupo de danca formado pelas meninas, atendidas pelo projeto, fará uma apresentacão de Jazz e o grupo formado pelos meninos apresentará uma coreografia de Hip Hop.

Todas as criancas que participarem do evento terão a disposicão uma área de lazer com piscina de bolinhas, cama elástica e pintura artística facial.

O projeto

O Projeto Padrinho acontece através da 1ª Vara da Infância e Juventude e com ele, as criancas que sofrem abusos diversos de suas famílias ou cujas famílias não possuem condicões suficientes para sustentá-las, são levadas para abrigos.

Através do acompanhamento de profissionais como psicólogos e assistentes sociais, as famílias recebem cuidados e apoio para se estruturarem e poderem, no futuro, receber suas criancas de volta.

O objetivo é conseguir apoio financeiro e afetivo para as criancas e famílias em risco, através do apadrinhamento afetivo; de atividades de esporte e lazer; prestacão de servico; ajuda material à crianca e/ou à família.

 

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS