Chapeu

Cursos

1Onda

Uso da máscara é essencial na prevencão da Covid-19

Data: 20/05/2020 00:00

Autor: Unimed CG

Item deve ser utilizado corretamente para evitar contaminação

 

Para evitar a contaminação do novo coronavírus a Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que todos usem máscara sempre que for necessário sair de casa. Os cuidados se estendem não somente ao uso do item, mas também na higienização e no descarte do mesmo.

 

Seguindo as orientações da OMS, a Unimed Campo Grande traz algumas dicas para o seu cuidado: nariz e queixo não devem ficar descobertos, e máscaras largas não devem ser utilizadas. O acessório deve ser tirado, sempre, de trás para frente, segurando pelos elásticos ou tiras. O descarte da máscara descartável deve ser feito primeiro em um saquinho, antes mesmo de jogado na lixeira.

 

Já o acessório de tecido, que pode ser reutilizado, mas deve ser colocado em uma sacola antes da lavagem, que, segundo a cirurgiã vascular da Unimed CG, Dra. Marília Lomonaco de S. Galhardo, deve ser realizada com água e sabão e depois deixada de molho por pelo menos 10 minutos em solução com 10 ml de água sanitária para 500 ml de água.

 

A higienização das mãos deve ser feita com água e sabão ou com álcool em gel 70% antes e depois do uso de máscaras. Além disso, evite deixá-la em outros lugares como: mesas, cadeiras, cômodas, entre outros.

 

Vale lembrar que essa é só mais uma recomendação para evitar a contaminação do novo coronavírus. Para proteger você e sua família, siga atentamente as orientações do Ministério da Saúde, OMS e demais órgãos da saúde até que o período de pandemia passe.

 

Medidas de Enfrentamento

Desde que a Covid-19 foi declarada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Unimed Campo Grande implantou uma série de medidas com o intuito de preservar a segurança e oferecer a melhor assistência à saúde aos pacientes com sintomas e aqueles testados positivos para a doença.

 

Dentre as iniciativas estão a criação da Central de Enfrentamento à Covid-19 (Cecovid), o Canal de Atendimento exclusivo com médicos otorrinolaringologistas para atender pacientes com rinite, sinusite e outras infecções de ouvido e garganta, o Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória, a suspensão de cirurgias eletivas, mantendo apenas as mais graves e de pacientes oncológicos, o Canal de Apoio ao Colaborador, ampliação do serviço de Psicologia Hospitalar, distribuição de máscaras de tecido para os colaboradores que não estão em home office e para entidades filantrópicas da Capital, transmissões ao vivo, abordando temas variados ligados à Covid-19 e aulas de yoga online para quem frequentava as aulas ministradas no Parque dos Poderes, temporariamente suspensas.

 

Além de todas essas ações, a Unimed Campo Grande tem divulgado amplamente em seus canais de comunicação e redes sociais informações oficiais e precisas sobre prevenção e cuidados, na intenção de evitar a disseminação acelerada da doença.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS