Chapeu

Cursos

1Onda

biblioteca

A Casa do Cooperativismo possui uma biblioteca com um acervo completo a disposição.

10 Passos para o Empowerment

Autor: Diane Tracy
Descrição:

Um guia completo, com linguagem clara, simples e útil, para a energização de pessoal. A autora destaca que a delegação de poder, o correto e imediato feed-back, o respeito, a transmissão correta e constante de informações, criam uma vantagem para todo o universo organizacional empregados, administradores, empresas e clientes e estimulam a liderança e maximizam a produtividade.

101 Ensinamentos de Buda para o Trabalho

Autor: Franz Metcalf; Gallagher Hateley
Descrição:

À medida que o ambiente de trabalho atual incorpora cada vez mais tecnologia, parece incorporar também um baixo nível de contato entre as pessoas. O livro oferece uma abrangente gama de insights e conselhos simples, porém, poderosos, que mostram como lidar de forma efetiva com vários dos problemas existentes no ambiente de trabalho hoje em dia. Além disso, o livro mostra em especial, como cuidar melhor do lado humano dos negócios. É um manual de auto-ajuda prático e compacto, um guia baseado em valores para profissionais iluminados, de fácil utilização.

A Arte da Guerra

Autor: Sun Tzu
Descrição:

"A Arte da Guerra", de Sun Tzu, escrito no século IV a. C., é um dos mais sábios e importantes tratados de estratégia militar. O texto aplica-se à competição e ao conflito geral, em todos os níveis. Sua meta é a invencibilidade, a vitória sem luta.

A Arte de Lidar com Pessoas – A Inteligência Interpessoal Aplicada

Autor: Jamil Albuquerque
Descrição:

Escrito num estilo apurado, harmonioso e, sobretudo, simples. A Arte de lidar com pessoas se propõe a unir a capacitação e o humanismo, transformando a inteligência interpessoal numa grande vantagem competitiva. É um livro de leitura agradável e totalmente praticável. São situações óbvias que, se praticadas, apresentam resultados significativos.

A Comunidade do Futuro

Autor: Peter F. Druker
Descrição:

A Comunidade do Futuro 

A Emocão e a Regra

Autor: Domenico de Massi
Descrição:

O autor analisa as estratégias e as formas organizacionais que tornaram possível treze experiências extraordinárias de idealização coletiva, mostrando comos esses grupos conseguiram conciliar aspectos aparentemente díspares, sem abrir mão da eficiência. São eles - A Casa Thonet * Anton Dohrn e a Estação Zoológica de Nápoles * O Círculo Matemático de Palermo * O Instituto Pasteur de Paris * O grupo de Bloomsbury * A genialidade politécnica da Wiener Werkstate * O Círculo Filosófico de Viena * A criatividade racional da Bauhaus * O Instituto de Pesquisa Social de Frankfurt * A Escola de Biologia de Cambridge * O Instituto de Pesquisa Social de Frankfurt Enrico Fermi e grupo da rua Panisperna * O Instituto Central de Restauração de Roma * O Projeto Manhattan em Los Alamos.

A Empresa Cocriativa

Autor: Gouillart e Venkat Ramaswamy
Descrição:

A Empresa Cocriativa 

A Era da Incerteza

Autor: John Kenneth Galbraith
Descrição:

Economia: história econômica; pensamento econômico; os profetas e a promessa do capitalismo clássico; os costumes e a moral do alto capitalismo; a dissidência de karl marx; a idéia colonial; lenin e a grande descolagem; ascensão e queda do dinheiro; a revolução dos mandarins; democracia, liderança, compromisso. Em assuntos econômicos, as decisões não são influenciadas somente por idéias e interesses econômicos escusos. Ficam sujeitas também à tirania das circunstâncias. Esta também é uma verdade cruel.

...

25

26

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS