Chapeu

Cursos

1Onda

NS

Nossos
Serviços

AI

Assessoria Institucional

Desenvolve um processo estratégico nas relações públicas, tendo como base tanto os parceiros da sociedade civil como a iniciativa privada, visando o fortalecimento do sistema cooperativo. È uma estrutura de apoio direto à dretoria executiva nas ações de representação. Além de construir e manter um estreito, ativo e transparente diálogo com os Poderes Legislativo e Executivo, pautando, defedendo e buscando encaminhamentos. Desenvolve também junto ao Legislativo sul-mato-grossense, uma atuação planejada e sistemática, em Comissões, Frentes e Plénário da ALMS.

AJ

Assessoria Jurídica


Dispõe de profissionais especializados para a prestação de serviços de consultoria e emissão de pareceres nas áreas do Direito Cooperativo, Tributário, Comercial, Previdenciário, Administrativo, Trabalhista e Cível, além de orientações nos procedimentos societários das cooperativas, de acordo com a demanda.

AJ

Assessoria Jurídica Sindical

Dispõe de profissionais especializados para a prestação de serviços na área sindical, atuando na orientação às cooperativas em assuntos que envolvam as negociações coletivas de trabalhos. Participam  também das reuniões da Comissão Permanente de Negociação Coletiva de Trabalho e assessorando as assembleias gerais da OCB/MS que tratam das questões sindicais. A assessoria jurídica sindical também participa de comitês e eventos promovidos pelo sistema sindical cooperativo (FECOOP-CO-TO e CNCOOP), onde são tratados assuntos de interesse na defesa da categoria.
 

AC

Assessoria Contábil


O Sistema OCB/MS presta serviços de consultoria e emissão de pareceres nas áreas contábil, fiscal e tributária, além de orientações nos procedimentos internos da cooperativa, de acordo com a demanda.

AT

Assessoria Técnica

 

Desenvolver estudos e diagnósticos técnicos de interesse do segmento, assessorar grupos na constituição de novas cooperativas, através de palestras de orientação e cursos básicos de cooperativismo.

Dd

Desenvolvimento de Cooperativas


Dispõe do Sistema de Gestão do Desenvolvimento Humano (GDH), um programa de linguagem web que gerencia todas as atividades e eventos realizados em parceria com as cooperativas. Com histórico, prestação de contas, orçamento, planejamento e projetos, até a execução e o fechamento dos eventos.

Rd

Registro de cooperativas

Em atendimento ao que dispõe o Artigo 107 da lei 5.764/71, a OCB/MS tem como objetivo registrar todas as Sociedades Cooperativas com atuação no Estado de MS.

Fd

Filiação de cooperativas

A OCB/MS também é uma entidade sindical patronal e , por isso, possibilita a filiação das cooperativas, embora seja um direito facultativo, conforme dispõe o Artigo 8º do Capítulo II, do Estatuto Social, e a CLT.
 

CP

Capacitacão, Promocão Social e Monitoramento

Planejar, organizar, executar e certificar palestras, cursos, treinamentos, seminários, workshops, viagens de intercâmbio, feiras, semana do cooperativismo, encontro e ações de promoção social em parceria com cooperativas e outras entidades; elaborar, coordenar, e executar atividades do Programa Cooperjovem e formação de agentes de desenvolvimento em cooperativismo.
O monitoramento desenvolve o processo de orientação, constituição, assessoramento e acompanhamento de cooperativas. Seus objetivos são desenvolver a qualidade da gestão; preservar a doutrina cooperativista, a legalidade de seu funcionamento, sua credibilidade perante a sociedade, transparência diante do quadro social e garantia de continuidade ao cumprir seus objetivos econômicos e sociais.

AL

Apoio Logístico

A OCB/MS mantém uma estrutura de apoio logístico para as cooperativas filiadas com o objetivo de dar economia, comodidade e agilidade no despacho e protocolo de documentos junto a órgãos públicos e privados, compra e remessa de encomendas e outros serviços.
 

Ad

Assessoria de Comunicação

Desenvolver a assessoria de imprensa e a criação de informativos e matérias publicitárias; dar cobertura e divulgar os eventos do Sistema Cooperativista de MS.
 

Bi

Biblioteca

Área destinada aos conteúdos produzidos pelo Sistema OCB/MS  como manuais, livros, cartilhas, informativos técnicos e materiais institucionais, além de CDs, DVDs, abrangendo temas que são abordados nos programas de capacitação do Sescoop/MS como governança,  estratégia,  liderança, planejamento, marketing, educação cooperativista, direito e contabilidade cooperativista, entre outros.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS