Chapeu

Cursos

1Onda

Camva vai instalar fábrica de racão em terenos

Data: 13/05/2010 00:00

A cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre (Camva) está com um projeto no Banco do Brasil solicitando recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para instalar uma fábrica de racões em Terenos, município onde funcionam os aviários dos cooperados.

Atualmente, a fábrica de racões está instalada no bairro Doutor Albuquerque, em Campo Grande, numa área que já é praticamente considerada residencial, pelo grande crescimento populacional dos últimos anos. O projeto para a nova unidade deve ficar em aroximadamente R$ 5 milhões.

Antônio Kurose, presidente da Camva, ressalta que com a mudanca da insdústria paraTerenos, os cooperados vão economizar no transporte da racão até seus aviários e também vai reduzir os riscos de acidentes, uma vez que deixarão de se deslocar até Campo Grande para ter acesso aos produtos. 'Quanto aos funcionários, vamos priorizar empregar aqueles que já trabalham conosco, pois já possuem toda capacitacão, oferecida por nós. Porém, terão que se mudar para Terenos ', explica Kurose.

Toda racão (desde pintinhos às galinhas poedieras e codornas) fabricada nas instalacões da Camva é de uso exclusivo de seus 25 cooperados, que no ano assado conseguiram produzir 16 milhões e 600 mil dúzias de ovos de galinha e mais um montante menos de ovos de codorna.

PRACAS- O maior mercado consumidor de ovos produzidos pela Camva é Campo Grande, seguido de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Paranaíba e o estado de Mato Grosso. Há intencões de aumento da producão e com isto novas pracas consumidoras devem ser conquistadas nos próximos anos.

Além da producão de ovos in natura, os cooperados têm um projeto ambicioso que ainda deve levar anos para se concretizar, que é a producão de ovos em pós e também pasteurizados. A intencão é abocanhar o mercado de panificacão.

Fonte: Agroin

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS