Chapeu

Cursos

1Onda

Comitê do Sescoop cria diretriz nacional para Lei do Aprendiz

Data: 24/06/2010 00:00

A rotina dos responsáveis pelos processos de capacitação realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, e Tocantins, foi alterada esta semana. Segundo eles, integrantes do Comitê de Sistematização da Aprendizagem do Sescoop, essa alteração acontece por uma boa causa: a conclusão de uma diretriz nacional que garanta a aplicação da Lei do Aprendiz pelas unidades estaduais do Sescoop, visando atender às cooperativas. "Sabemos que esse esforço é fundamental para o sistema cooperativista pois, vai além do cumprimento legal, esperamos contribuir, de fato, para uma formação dos jovens de forma integral, cidadã e alicerçada na doutrina, nos princípios e nos valores cooperativistas ", avalia Andréa Sayar, gestora da Gerência de Apoio ao Desenvolvimento e Gestão (GEADG), área do Sescoop responsável pela iniciativa.

Ela explica que foram realizadas, até o momento, três reuniões nas quais a dedicação dos membros do Comitê e a objetividade nas discussões realizadas foram decisivas para a conclusão da minuta de uma diretriz nacional e da matriz curricular que, assim que aprovadas pelo Diretoria da entidade, serão disseminadas para todas as unidades estaduais do Sescoop.

Maria Ester Duarte, coordenadora de Formação Técnica do Sescoop São Paulo, volta para casa com a sensação de tarefa cumprida. "Foi um trabalho que teve a construção participativa e a preocupação de atender a todas as regiões do país. Temos um projeto educacional com uma linha pedagógica inovadora", diz a coordenadora. Da mesma opinião compartilha o colega do Sescoop Rio Grande do Sul, José Zigomar Vieira dos Santos, que complementa: "Pela primeira vez temos um projeto com uma diretriz nacional, no entanto, feito para atender as peculiaridades nos diferentes estados que compõem o sistema cooperativista".

“Em Minas Gerais, estamos ansiosos para que o projeto comece a funcionar pois temos urgência em cumprir as exigências que a lei impõem, diz Fabíola Toscano, gerente de capacitação do Sescoop/MG. A reunião também teve a participação do gerente de capacitação do Sescoop do Mato Grosso do Sul, Juarez Pereira, da Gerente Técnica do Sescoop Tocantins, Fabrícia Cyrillo e da coordenadora de capacitação do Sescoop, Edlane Resende.

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS