Chapeu

Cursos

1Onda

OCB/MS comparece ao Dia do Algodão dos Chapadões

Data: 12/07/2010 00:00

A realidade da cultura do algodão na região dos chapadões foi mostrada para centenas de pessoas nesta sexta-feira, 9 de julho, na Fazenda Campo Bom. O Dia do Algodão dos Chapadões é uma realização da AMPASUL, Associação sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão e da Fundação Chapadão.

Como já é tradicional neste evento da AMPASUL, dezenas de produtores rurais, técnicos, estudantes e a classe política marcaram presença em grande número. O presidente da OCB/MS, Celso Régis também prestigiou o evento.

Vários grupos foram montados, que passaram por estações, a campo, para assistirem às palestras, onde foram mostradas as principais inovações e o que está sendo pesquisado na cultura do algodão, pela Fundação Chapadão.

Agentes políticos estiveram no Dia do Algodão dos Chapadões, uma característica deste evento da AMPASUL, que procura a proximidade e entrosamento entre a entidade e a classe política para mostrar os anseios dos produtores e buscar benefícios dos governos aos cotonicultores.

Após as palestras nas estações, as autoridades e demais convidados participaram da abertura oficial da colheita do algodão na região, com o funcionamento de nove colheitadeiras simultâneamente.

Após o ato do início da colheita, os participantes estiveram na sede da Fazenda Campo Bom, anfitriã do evento, para os discursos dos representantes de classes e dos políticos.

Darci Augustinho Boff, presidente da AMPASUL, destacou as principais ações da entidade para beneficiar diretamente o cotonicultor. Entre elas, o consórcio antibicudo, a instalação e manutenção do laboratório de análise de pluma com aparelho HVI, o convênio com a Fundação Chapadão, para o desenvolvimento de experimentos e pesquisa e as ações políticas junto aos governos, estadual e federal, para buscar benefícios aos produtores do estado.

Ao encerrar o presidente Darci Boff agradeceu a presença de todos e considerou alcançada a meta da AMPASUL com o evento, que atraiu pessoas que podem contribuir para o setor e mostrou o que há de mais inovador na cultura.

Em seguida foi servido variado almoço, animado com música ao vivo.

O recinto onde ocorreram os discursos e o almoço, na sede da Fazenda Campo Bom, foi todo decorado pela AMPASUL, com algodão in natura, fibras, fios da pluma e produtos oriundos do produto natural. No local havia ainda estandes de empresas patrocinadoras e de entidades parceiras da promotora do evento.
 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS