Chapeu

Cursos

1Onda

OCB/MS participa do Projeto de Apicultura da Região Central do Mato Grosso do Sul

Data: 13/05/2010 00:00

Com vistas a trabalhar a gestão estratégica do setor apícola da região centro do Estado, a OCB/MS juntamente com entidades sul-mato-grossenses de fomento ao desenvolvimento do setor rural assinaram na manhã do dia 14, o documento de acordo de resultados do 'Projeto de Apicultura da Região Central de MS', que inclui as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Jaraguari, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.

Na região centro do Estado, o projeto atuará com 90 apicultores. Este grupo teve no ano passado producão média de sete toneladas de mel. A intencão é aumentar em 25% esta produtividade até o próximo ano e em, pelo menos, 30% até 2010. Mato Grosso do Sul produz 600 toneladas de mel por ano, segundo levantamento de 2007 da Agraer. A producão era maior em 2005, pois a quebra da safra ocasionou a saída de muitos apicultores.

O projeto terá 13 principais acões a serem implementadas até 2010, em torno da producão, comercializacão e boas práticas apícolas. Todas as cidades incluídas no projeto devem receber capacitacão, que vão desde cursos básicos de apicultura, producão de rainhas para trocas anuais, acões de acesso ao mercado, entre outras. Os resultados serão acompanhados e mensurados pela GEOR - Gestão Estratégica Orientada para Resultados, metodologia do Sebrae.

A OCB/MS dará assessoria técnica para a organizacão dos produtores, visando melhora na producão e comercializacão do produto.

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS