Chapeu

Cursos

1Onda

SESCOOP/MS

Data: 20/09/2010 00:00

Orientações Gerais

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - SESCOOP, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, integrante do Sistema "S", criado pela Medida Provisória nº 1.715 de 03 de setembro de 1998 e o Decreto nº 3.017 de 06 de abril de 1999 e está vinculado à Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB.

O Sescoop Nacional está organizado administrativamente da seguinte forma: Administração Central: composta por um Conselho Nacional, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Superintendências. O presidente do SESCOOP Nacional é o presidente da OCB, Marcio Lopes de Freitas. As Superintendências Administrativa e Técnica é exercida por Luís Tadeu Prudente Santos. As Administrações Estaduais estão estruturadas em Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Superintendência. O presidente do SESCOOP/MS é o presidente da OCB/MS, Celso Ramos Régis, e sua Superintendente é Dalva Garcia Caramalac. (E-mail Sescoop/MS sescoop@ocbms.org.br e E-mail Sescoop Nacional sescoop@sescoop.coop.br).

O Conselho Nacional do Sescoop é composto por:

  • Um representante do Ministério do Trabalho e Emprego
  • Um representante do Ministério da Previdência e Assistência Social
  • Um representante do Ministério da Fazenda
  • Um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
  • Um representante do Ministério da Agricultura e do Abastecimento
  • Quatro representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB
  • Um representante dos trabalhadores em sociedades cooperativas

Projeto e Parcerias

O Programa Treinamento e Capacitação do Sescoop deverá ocorrer em três níveis:

Nível estratégico – para dirigentes com o objetico de definir os rumos do cooperativismo e o seu compromisso com a sociedade.

Nível Tático – Executivos , Assessores Técnicos, Coordenadores e Instrutores com o objetivo de internalizar e implementar os rumos traçados

Nível Operacional – Cooperados e Trabalhadores com o objetivo de participar de forma consciente e organizada no negócio cooperativo para que possam se beneficiar dos efeitos das ações que visem a promoção social.

 

logo

© Sistema OCB/MS 2024. Todos os direitos reservados

localizacao

Av. Ceará, 2245 - Vila Célia
Campo Grande/MS